Hoje eu sinto assim...



"(...) Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque

sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os

pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas
mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais
complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector


Traduza




Eu Hoje...

The current mood of diariodapat at diariodapat

Receba os textos por e-mail, digite o endereço abaixo:

Delivered by FeedBurner

ASSINE O FEED

Direitos protegidos

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Creative Commons License
Diário de Bordo by Patricia Rocha is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at Diário de Bordo Blog.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.rochacouto.blogspot.com.
Compartilhar no Facebook

Clarice... sempre Clarice....



Temperamento impulsivo

       “Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
       Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

Clarice Lispector pra mim.....
13 Responses
  1. Glorinha Says:

    Clarice sempre Clarice...

    "...É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo..."

    Bjooo da gooOrda


  2. AVISO:

    Se você tiver mais de um blog, pode participar com quantos quiser, mas tem que cadastrar todos com emails diferentes. O sistema que eles usam só contabiliza o blog cadastrado se o email for diferenciado dos demais. Envie um email para contato@euhoje.com com a lista dos seus blogs e e-mail respectivos que eles vão verificar e passam a lista dos blogs a serem cadastrados para mim.

    -


  3. Mas se você quiser participar com os outros, basta cadastrar um outro email que não tem problema, viu? Aí faz o mesmo esquema em cada um deles.

    Fica a dica!

    =]

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -


  4. Me permita Says:

    Olá, minha amiga!

    Adoro Clarice!!!

    Desculpe por demorar em te visitar e em comentar... Antes de viajar e passar algum tempo sem postar... coloquei umas cinco postagens novas e gostaria de lhe desejar um Feliz Natal e um ano de 2010 maravilhoso e pleno de realizações!

    "Mais um ano está chegando ao fim
    Iremos à procura de novas realizações
    Que o ano que se inicia você realmente...
    Ouça as palavras que sempre desejou ouvir
    Pronuncie as frases que um dia desejou repetir
    Sinta a emoção que sempre esperou sentir
    Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir
    Divida o caminho com quem sempre desejou repartir
    Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir

    Que cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles voltem Para uma vida transbordando de realizações

    Seja persistente nos seus sonhos
    Tenha a Alegria de buscá-los.
    E a Felicidade de achá-los!!!"

    Obrigado pela tua presença em 2009, e até 2010!!!
    Me permita deixar um forte abraço, que ultrapasse o espaço virtual...

    ;-)


  5. Du Says:

    Oi querida!!!

    "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
    de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

    Desejo a você e sua família
    um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade.

    Beijo no coração!


  6. Juliana Dias Says:

    Adoro Clarice e seus textos...

    Gosto muito do seu blog. Sempre faço uma visitinha, mas essa vida corridaaaaa demais me impede de comentar e deixar-te um abraço!

    Um ano maravilhoso pra vc!


  7. Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2010. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2010. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!
    Gazeta dos Blogueiros (http://www.gazetadosblogueiros.com/)


  8. Luh* Says:

    Eu cresci muito lendo Clarice, devo muito a ela! enfim ou toca ou não toca.
    beijos


  9. Me permita Says:

    Oi, minha querida! Senti saudade... Feliz ano novo para início de conversa! rs As vzs seria bom ser como Clarice! Penso muito antes de decisões e acabo perdendo tempo... Acho que o segredo é o equilíbrio!
    Um bjo!!!


  10. Saudades suas! Ler Clarice sempre me lembra que existem pessoas que tem a capacidade de falar o que vai na alma da gente.
    Bjs


  11. Thais Abreu Says:

    Os olhos de Clarice me lembram um clássico da literatura brasileira, Capitu e seus "olhos de ressaca". De fato é esse o efeito que os textos dessa mulher provocam sobre mim, são como aquela onda cava e profunda que ameaça avançar e tudo tragar. Quanto ao texto, acredito que somos por natureza impulsivos. Se maturidade for aprender a controlá-los, espero algum dia ser madura o suficiente. ^^
    Adorei o blog. ;*


  12. Alma Says:

    Como Você não disponibilizou Email para Contato, tivemos que utilizar Comentários.

    Cara Publisher deste Blog.

    Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
    Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
    Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.
    Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.
    Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.
    Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
    O motivo deste Email é para comunicar que seu Blog estará sendo LinKado ao nosso Portal.
    Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
    A Seleção de seu Site ou Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada ao nosso Portal.
    Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada no Segmento Auto Conhecimento.
    Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável pela sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você tenha, cada vez mais, um maior número de acessos.
    Best Regards.

    Alma de Mulher.
    publisher@ganheidabalanca.com.br



Seguidores

Postagens populares

Atalhos

acaso acostumei adesso adoro adulta afeto ajuda algodão-doce alma amanhã amar amiga amigos amor amor-da-minha-vida analfabeto anjos apnéia arte Arthur azul bagunça barulhinho beijar beijo beleza bem benção bizarro blogueiro boca bordo braços bunda caixinha calma caminho cantare Caturrita céu chato cheiro chorando chuva clarice colcha companhia compartilhar condutor confissão confundo contador coração cordilheiras corpo coxa curar decidir deitar desaparecer desatenção descompasso Desejo dessas Deus dia diário diferente distancia domingão dor egoísmo encantada enfezado engraçado entender escatólogico escuro escuta essencial estranho eternidade eu eu. queria. filha. origem exercício facil fala falar familia feliz flores florzinha bebê fofo frio fumar garrafa gata gente grita histórias homem homens ideia iluminado impulsivo indiferença inferno inocente inteligente intervalos intimidade jabuticabas janela jardim jeito Jornal-das-Pequenas-Coisas juro lançamento lealdade libera liberdade livro longe luminoso mal mania mari marte masculinos medo mensagem missão mosquito movimento movimentos mudança mulher mundo mundos nhá benta observador olhar oração osho outro overmundo palavras pára paralelamente parte paz peito pele perfeito perto pimenta poema preciso predicados reflexões relaxa rezar Rita-Apoena rumo saboreando-palavras sacrifício sal salvo-conduto selos-dos-amigos ser sexo silencio sofrendo solidão solteiro sorriso sozinha sozinho sutil Teddy-Bear temperamento Tempo tentando Tertúlia Virtual to transformar tua uma-carta-pra-mim universo vaza vazio vecê vênus vida vita você zangado

Arquivo de bordo