Hoje eu sinto assim...



"(...) Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque

sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os

pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas
mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais
complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector


Traduza




Eu Hoje...

The current mood of diariodapat at diariodapat

Receba os textos por e-mail, digite o endereço abaixo:

Delivered by FeedBurner

ASSINE O FEED

Direitos protegidos

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Creative Commons License
Diário de Bordo by Patricia Rocha is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at Diário de Bordo Blog.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.rochacouto.blogspot.com.
Compartilhar no Facebook

As melhores coisas da vida....




Hoje, enquanto arrumava umas gavetas, encontrei este texto do Domingos Pellegrini, que lista o que ele considera as melhores coisas da vida.... Numa adaptação livre, suprimi os ítens que não fariam parte da "minha" lista e acrescentei mais algumas "melhores coisas" pra mim....

Confira se as melhores coisas não são baratas ou grátis:

(...)
* Caminhada no final da tarde com belo poente, seguida de banho de chuveiro com aquela velha toalha.
* Cheiro de florada de repente.
* Apreciar a tempestade se formando, desabando, ventando, serenando, acabando, o céu abrindo de novo.
* Suspirar aliviado depois de grandes problemas que chegaram e como tempestades também se foram. (...)
(...)
* Ligar a televisão e ver que está começando um bom filme.
* Cochilar no sofá e acordar com a pessoa amada te olhando com amor.
* Levantar cedo e trabalhar com gosto e vontade, esquecendo de tudo, até a hora do almoço; aí almoçar com a fome boa que o trabalho dá.
* Encontrar cheio de moedas aquele moedeiro há tempo dado por perdido.
* Tomar um copo de água com muita sede e bastante calma, sentindo como a água não tem gosto , nem cor, nem cheiro e, por isso mesmo é inconfundivelmente e maravilhosamente água!
* Ver abrir a primeira flor da planta que você plantou e já tinha até esquecido.
* Andar sem pressa pela chuva, igual cachorro de rua.
* Abrir a porta depois que toca a campainha e dar de cara com o seu amor.
* Receber uma carta carinhosa e alegre num dia frio e nublado. (...)
(...)
* O olhar de afeto e gratidão de um filho.
* O olhar de admiração dos colegas de trabalho.
* Sentir uma dor de repente e depois sentir que ela se vai como veio.
* Esvaziar gavetas se enchendo de emoções diante de velhos papéis. (...)
(...)
* Dormir com chuva no telhado, acordar com céu azul.
* Verificar como você não mudou revendo fotos antigas.
* Jogar de longe a bolota de papel no cesto de lixo e acertar.
* O silêncio emocionado.
* O barulho de crianças alegres.
* Canto de passarinho. (...)
(...)
* Cantar no chuveiro.
* Esquecer as preocupações depois de lembrar que se preocupar não adianta, nem resolve.
* Receber elogio por trabalho bem feito.
* Elogiar trabalho bem feito.
* Receber e dar um presente inesperado.
* Olhar com atenção as pequenas coisas.
* Apreciar o nascente ou o poente.
* Tomar chá em silêncio e em paz.(...)
(...)
* Sorrisos e carinhos.
* Frutas e flores.
* Acordar ao lado de quem se ama.
* Receber um abraço apertado que aplaca a saudade sentida.
* A frescura da brisa na pele suada.
* Amar e sentir-se amado.
* Um olhar carinhoso.
* Fazer o bem e sentir-se bem.
* Desejar o bem, mesmo a quem te faz mal.
* Perdoar, esquecer, renascer...

Autor: Domingos Pellegrini


E você...... Já fez a sua lista?...
2 Responses
  1. Glorinha Says:

    ... fazer xixi qdo tá com muita vontade
    ... ganhar um chocolate e comer sozinha
    ... sentir o coração desparar qdo vê o seu amor
    ...reencontrar velhos amigos
    ...fofocar ao telefone
    ... estar do lado de alguém que tem bom humor
    ... gargalhar até ficar com dor na barriga


    E assim vai... pois é minha linda... existem coisas que o $$ não compra ... Bom final de semana

    bjooo da gooorda



Seguidores

Postagens populares

Atalhos

acaso acostumei adesso adoro adulta afeto ajuda algodão-doce alma amanhã amar amiga amigos amor amor-da-minha-vida analfabeto anjos apnéia arte Arthur azul bagunça barulhinho beijar beijo beleza bem benção bizarro blogueiro boca bordo braços bunda caixinha calma caminho cantare Caturrita céu chato cheiro chorando chuva clarice colcha companhia compartilhar condutor confissão confundo contador coração cordilheiras corpo coxa curar decidir deitar desaparecer desatenção descompasso Desejo dessas Deus dia diário diferente distancia domingão dor egoísmo encantada enfezado engraçado entender escatólogico escuro escuta essencial estranho eternidade eu eu. queria. filha. origem exercício facil fala falar familia feliz flores florzinha bebê fofo frio fumar garrafa gata gente grita histórias homem homens ideia iluminado impulsivo indiferença inferno inocente inteligente intervalos intimidade jabuticabas janela jardim jeito Jornal-das-Pequenas-Coisas juro lançamento lealdade libera liberdade livro longe luminoso mal mania mari marte masculinos medo mensagem missão mosquito movimento movimentos mudança mulher mundo mundos nhá benta observador olhar oração osho outro overmundo palavras pára paralelamente parte paz peito pele perfeito perto pimenta poema preciso predicados reflexões relaxa rezar Rita-Apoena rumo saboreando-palavras sacrifício sal salvo-conduto selos-dos-amigos ser sexo silencio sofrendo solidão solteiro sorriso sozinha sozinho sutil Teddy-Bear temperamento Tempo tentando Tertúlia Virtual to transformar tua uma-carta-pra-mim universo vaza vazio vecê vênus vida vita você zangado

Arquivo de bordo