Hoje eu sinto assim...



"(...) Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque

sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os

pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas
mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais
complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector


Traduza




Eu Hoje...

The current mood of diariodapat at diariodapat

Receba os textos por e-mail, digite o endereço abaixo:

Delivered by FeedBurner

ASSINE O FEED

Direitos protegidos

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Creative Commons License
Diário de Bordo by Patricia Rocha is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at Diário de Bordo Blog.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.rochacouto.blogspot.com.
Compartilhar no Facebook

Mensagem na Garrafa # 1 (ou Somewhere over the rainbow...)




4:04 da manhã... Aquele zumbido insuportável no ouvido aliado ao gemido de uma gata que resolveu trepar embaixo da minha janela são os responsáveis pela “inspiração” da madrugada... Mosquitos, gatos, percebidos porque o sono é leve, superficial, já que a cabeça borbulhando não deixa o sono e a noite cumprirem sua função combinada.

Não existe um propósito específico para a mensagem que vai dentro desta garrafa; é só um transbordamento; desses que acontecem de vez em quando e que não tem dique que segure. O epicentro do abalo? Em geral acontece naquela “falha geológica” eterna que é o meu coração ( defeito gravíssimo de fabricação).

A voz do Sting não sai da minha cabeça : “ - message in a bottle...” Talvez porque no fundo ou no raso mesmo, toda mensagem que é colocada dentro de uma garrafa e lançada no mar seja um pedido de socorro – físico, emocional ou sentimental. Quem lança na imensidão do mar uma mensagem tem a esperança de que alguém, algum dia, em algum lugar seja tocado por ela, de alguma forma...

Talvez seja uma maneira de mostrar que você não desistiu, que você não perdeu a esperança. Talvez acreditar na possibilidade de que sua mensagem alcance a alma da pessoa certa seja o combustível que impulsiona você a seguir em frente; que mantém você no páreo...

Ou não! Sua mensagem pode ser também sua despedida. Pode servir para dizer pra todo mundo que você fez o que pôde; o que estava ao seu alcance, mas que você não teve mais forças pra continuar... E que a solidão pesou demais e que tudo perdeu o sentido...

E você? Que mensagem você colocaria dentro de uma garrafa e lançaria no mar?

*
*
*
(pedidos pela paz mundial, salvação do planeta e preservação das baleias estão dispensados, a não ser que você queira ser eleita(o) Miss/Mister America)

*
*
*
4:58 – A gata continua trepando e gemendo lá embaixo e eu ainda não consegui matar esse maldito mosquito...

Para assistir o clip clique título.
Clip : Somewhere Over the Rainbow by Israel Kamakawiwo'ole LYRICS
24 Responses
  1. Vanessa Says:

    Caramba que noite! Eu sempre gostei desta história de mensagem na garrafa. Existe até um filme legalzinho do Kevin Costner sobre isto. Acho que mandaria um poema como mensagem...

    abraço


  2. Du Says:

    Pat, olha isso, acho que tu vai adorar a ideia:

    Minha mensagem na garrafa

    :)))

    Beijos!


  3. Cafeína Says:

    messageeeeeeee... (agora não páro de cantar rs)... meu canário chama Sting...pra você ver o grau rs.

    eu mandaria "Ih, já bebi tudo, manda outra cheia e vamos navegar" rs

    bjins


  4. Bia Says:

    Minha mensagem na garrafa: Seja verdadeiro e sincero, principalmente contigo mesmo!E não leve desta vida a dúvida que mata lentamente:"e se"!Se arrependa de ter feito,nunca de não ter tentado.


  5. Says:

    Ops!!!
    Temos algo em comum...Du é minha filha do coração, amo essa menina lunda.
    Que bom que você se cadastrou eu também sou doadora meu sangue é igual ao seu.
    Quanto a mensagem faz tempo Duzinha me ensinou eu também estou nessa.
    Beijos minha linda Pat.
    Vou tomar a liberdade de segui-la!


  6. Pat, sabe que não sei o que escreveria numa mensagem na garrafa? Acho que fruto disso é o fato de enxergar hoje as midias on line como garrafas virtuais. Twitter, blogs, msn, tudo isso são garrafas onde lançamos nossos apelos, dividimos nossas alegrias, choramos e somos consolados. Às vezes, as garrafas são lançadas e ninguém responde, outras temos tantas respostas e percebemos que não estamos sós.
    beijos


  7. Pat Rocha Says:

    Oi Rô, temos mesmo coisas importantes em comum... rs
    E tem uma coisa muito interessante também... A Du me mandou hj de manhã o link da postagem que ela fez sobre este mesmo assunto há um exatamente 1 ano atrás... rs quando vi a data pirei!!! rsrsrsr
    Me sinto honrada por vc me acompanhar...
    beijo
    Pat


  8. Pat Rocha Says:

    Olha só dona Patricia Daltro essa é a terceira vez que vc me faz chorar hj... Primeiro com aquela saudação de manhã no twitter, parecia que tu tinha passado a noite aqui guria... rs Depois quando fui no teu blog e li teu ultimo post... E agora... Agora vc deu o tiro de misericórdia... Acho que nossas "garrafas virtuais" estão se tornando mais do que veículos para nos transbordamentos....
    beijo. linda!
    Pat


  9. Pat Rocha Says:

    Du, tu é bruxa mesmo hein guria... Babei na data... Que coincidência doida...
    beijo


  10. Pat Rocha Says:

    Caraca Café, só tu pra ter um canário chamado Sting... Alias eu nem podia imaginar que tu tivesse um bicho de estimação... Que dirá um canário.... rsrsrsrs Mas, sei lá né? POde ser uma "Questão de Honra"... rsrsrs
    beijo


  11. A minha mensagem da garrafa seria:

    A carta para o cagão, um post já antigo, mas será sempre atual...

    Uma segunda garrafa seria:
    Ei vc que encontrou essa mensagem, a felicidade está ao seu lado, abra os olhos e não a deixe escapar!

    Paty amoreco... não se preocupe se ajeite e depois morda os selinhos à vontade! te desejo sucesso e felicidades!

    Bjinhos da Madrasta!


  12. Me permita Says:

    Oi, Paty! Que texto legal! E o clipe é lindo! Qual mensagem eu colocaria numa garrafa? Acho que uma do Exupery:

    "Só com o coração que se é possível ver com clareza, o essencial é invisível aos olhos".

    Bjim!


  13. Me permita Says:

    Eu tbm adoro Clarice! Sobre a pergunta, meu aniversário foi dia 04 de setembro... E vc, taurina, qual o seu dia?
    Bjs!


  14. Mari Amorim Says:

    Olá,
    que delicia de text,adorei
    Boa semana!
    Boas energias
    Mari


  15. Sandra Says:

    Ola!
    Vim lhe dizer que a postagem já está lá.
    Gostei do seu texto estou participando da blogagem coletiva com o meu blog: Uma Interação de amigos, agradece a sua visita.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Com carinho
    Sandra


  16. Anônimo Says:

    this people needs love and faith, please Wilson, give this things to them, so when I return the world will be a nice place to live.

    Teddy


  17. Hahahaha pode fazer das minhas palavras a suas, use e abuse! bjinhos da Madrasta!


  18. Apnéia vou olhar!!! agoraaaaaaa
    Bjinhos da Madrasta!


  19. Não achei manda o link please!
    bjinhos da Madrasta!


  20. Me permita Says:

    Oi, Paty! Passei aqui para te deixar um abraço!!!


  21. Pat Rocha Says:

    Eu mesma não tinha colocado minha mensagem na garrafa... O Arthur leu meu coração de novo e deixou um texto do Mario Quintana no blog... E pronto, era exatamente a msg que eu queria colocar na garrafa:

    "Mas onde já se ouviu falar num amor á distância,
    Num teleamor ?!
    Num amor de longe…
    Eu sonho é um amor pertinho…
    E depois
    Esse calor humano é uma coisa que todos - até os executivos têm
    É algo que acaba se perdendo no ar
    No vento
    No frio que agora faz…
    Escuta!
    O que eu quero
    O que eu amo
    O que eu desejo em ti
    È teu calor animal… "


  22. IVANCEZAR Says:

    Vim conhecer seu blog e gostei, sobreudo pelo espontâneo que verte dos textos .
    Parabéns ! - ( Olha semana passada acordei para matar um morcego que entrou pela chaminé da lareira .... tem coisa pior , viu ??)


  23. Olá, Pat!
    Quanto tempo, não é?

    Não seja tão pessimista. Mensagem dentro de garrafa pode ser ânsia pelo prosseguimento de si mesmo ou, aproveitando o que acontece agora, (será que posso dizer?) desejo de que apareça quem nunca mais apareceu?



Seguidores

Postagens populares

Atalhos

acaso acostumei adesso adoro adulta afeto ajuda algodão-doce alma amanhã amar amiga amigos amor amor-da-minha-vida analfabeto anjos apnéia arte Arthur azul bagunça barulhinho beijar beijo beleza bem benção bizarro blogueiro boca bordo braços bunda caixinha calma caminho cantare Caturrita céu chato cheiro chorando chuva clarice colcha companhia compartilhar condutor confissão confundo contador coração cordilheiras corpo coxa curar decidir deitar desaparecer desatenção descompasso Desejo dessas Deus dia diário diferente distancia domingão dor egoísmo encantada enfezado engraçado entender escatólogico escuro escuta essencial estranho eternidade eu eu. queria. filha. origem exercício facil fala falar familia feliz flores florzinha bebê fofo frio fumar garrafa gata gente grita histórias homem homens ideia iluminado impulsivo indiferença inferno inocente inteligente intervalos intimidade jabuticabas janela jardim jeito Jornal-das-Pequenas-Coisas juro lançamento lealdade libera liberdade livro longe luminoso mal mania mari marte masculinos medo mensagem missão mosquito movimento movimentos mudança mulher mundo mundos nhá benta observador olhar oração osho outro overmundo palavras pára paralelamente parte paz peito pele perfeito perto pimenta poema preciso predicados reflexões relaxa rezar Rita-Apoena rumo saboreando-palavras sacrifício sal salvo-conduto selos-dos-amigos ser sexo silencio sofrendo solidão solteiro sorriso sozinha sozinho sutil Teddy-Bear temperamento Tempo tentando Tertúlia Virtual to transformar tua uma-carta-pra-mim universo vaza vazio vecê vênus vida vita você zangado

Arquivo de bordo